Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Semana da Criança: Pais aparecem fantasiados e emocionam filhos em escola de Treze de Maio

Dia da Fantasia envolveu alunos e pais no CEI Gente Miúda

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

O Dia das Crianças é comemorado no próximo domingo, dia 12, mas se engana quem pensa que é preciso esperar até o dia para comemorar. Nas escolas de Treze de Maio e região a semana inteira é dedicada para criatividade com Dia do Cabelo Maluco e Dia da Fantasia. 

Nesta quarta-feira, dia 8, os pais surpreenderam os filhos ao aparecerem fantasiados de personagens infantis no Centro de Educação Infantil (CEI) Gente Miúda, em Treze de Maio.

Pais e mães entraram na brincadeira no Dia da Fantasia e alegraram as crianças com fantasias criativas. “Foi lindo ver o brilho nos olhos das crianças e a leveza dos adultos que deixaram o coração falar mais alto. Agradecemos, de todo o coração, a todos que, de alguma forma, tornaram este dia ainda mais especial para nossos pequenos. A presença das famílias na vida escolar, desde cedo, faz toda a diferença — fortalece vínculos, desperta o amor pelo aprender e enche a escola de afeto e boas lembranças”, comenta a direção da escola. 

Segundo os educadores, participar dessas atividades ajuda no desenvolvimento social, emocional e criativo das crianças. 

Festa do Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças, a Secretaria de Assistência Social de Treze de Maio promove uma festa para o público infantil no sábado, dia 11, a partir das 13h, no Complexo Esportivo Irineu Bornhausen.

A programação aberta ao público terá distribuição de doces, pipoca, algodão-doce, refrigerante, picolé, cachorro-quente, além de brinquedos infláveis, passeio ciclístico, sorteio de brindes e duas bicicletas.

A Secretaria de Saúde também estará presente orientando e atualizando as carteirinhas de vacinação. 

Compartilhar: