Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Sessão de cinema especial para autistas reúne mais de 500 pessoas no Farol Shopping

Tubarão foi pioneiro da Sessão Azul, projeto de lei apresentado por Pepê Collaço durante o período como deputado estadual

Por Redação

A primeira sessão de cinema adaptada para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista em Tubarão foi um grande sucesso. O Cine Show do Farol Shopping abriu gratuitamente as quatro salas na tarde desta terça-feira, dia 30, para receber o público-alvo e suas famílias.

Mais de 500 pessoas compareceram para assistir o filme “O Lendário Cão Guerreiro”. A chamada Sessão Azul, que prevê a realização das sessões especiais para autistas em todo o Estado, é um projeto de lei de Pepê Collaço apresentado durante o período em que ficou como deputado estadual, entre julho e agosto.

"Foi um dia muito especial. Foi lindo demais ver mães e pais se divertindo com os filhos em um ambiente confortável e seguro para eles", declara Pepê.

Mãe da pequena Vitória, de 3 anos e 8 meses, a tubaronense Adelaide Mina contou que nunca havia levado a filha ao cinema. "Nunca vi uma iniciativa dessas fora de instituições. Foi muito legal e a Vitória amou", declarou.

As sessões especiais têm como diferencial a não exibição de propagandas e trailers, luzes acesas durante toda a sessão, portas abertas para livre circulação, volume do som mais baixo e temperatura mínima do ambiente em 22ºC.

Compartilhar: