Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Temporais colocam 14 cidades de SC em alerta vermelho para ventos de até 100 km/h

Inmet emite aviso de grande perigo para o Extremo-Oeste catarinense, com risco de granizo, alagamentos e danos estruturais ao longo desta sexta.

Por Redação Folha Regional Santa Catarina

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira, 12, um alerta vermelho de grande perigo para tempestades em 14 cidades do Extremo-Oeste de Santa Catarina. 

O aviso, válido entre 10h e 19h, indica a possibilidade de chuvas diárias de até 100 milímetros e rajadas de vento que podem alcançar 100 km/h.

Segundo o Inmet, a previsão também inclui queda de granizo e um cenário de grande risco, com chance de danos a edificações, cortes de energia elétrica, estragos em lavouras, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

O alerta não se restringe a Santa Catarina e também abrange municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Municípios catarinenses em alerta vermelho:

Anchieta

Barra Bonita

Campo Erê

Guaraciaba

Dionísio Cerqueira

Guarujá do Sul

Palma Sola

Paraíso

Princesa

Romelândia

São Bernardino

Santa Terezinha do Progresso

São José do Cedro

São Lourenço do Oeste

Compartilhar: