Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Tornado atinge município do Oeste de SC e causa destruição 

O fenômeno causou queda de árvores e danificou galpões 

Por Redação Folha Regional

O município de Santa Helena, no Extremo Oeste de Santa Catarina foi atingido por fortes ventos na tarde desta quinta-feira, dia 23. 

Várias árvores de eucalipto foram retorcidas e arrancadas pelo vento, nas proximidades do pórtico de entrada da cidade.

O fenômeno foi confirmado pelo meteorologista Piter Scheuer, de Chapecó, após análise de imagens. 

De acordo com Scheuer, uma supercélula aliada ao deslocamento de uma frente fria foi a responsável pela tempestade severa.

Máquinas da prefeitura de Santa Helena trabalharam para remover as árvores caídas da pista e liberar o trânsito, que ficou interrompido nos dois sentidos, na SC-496.

Os fortes ventos também causaram o destelhamento de um galpão agrícola e danificaram a fiação da rede elétrica. 

A Celesc foi acionada para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia. Não houve registro de feridos. 

Compartilhar: