Trecho da SC-441, em Treze de Maio, pode receber guard-rail
Local possui curva sinuosa e é o mesmo local onde, em julho, um jovem de 23 anos morreu após acidente de trânsito
A deputada estadual Ada Faraco De Luca (MDB) apresentou uma indicação na sessão ordinária da Alesc desta terça-feira, dia 16, em que pede a instalação, com urgência, de guard-rail na margem da Rodovia Estadual SC-441, no Km 18, em Treze de Maio. O trecho está situado na localidade do Rio Salto. A solicitação é encaminhada à Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, por meio do governo do Estado.
O local é o mesmo onde, em 6 de julho, um jovem de 23 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito. Luan Oliveira Soares conduzia um Fiat Uno quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e veio a capotar em seguida. Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu no local.
A rodovia SC-441 atravessa o município de Treze de Maio e, por isso, apresenta considerável fluxo de automóveis. O trecho que pode receber o equipamento de segurança é íngreme e possui curva sinuosa.
De acordo com a deputada estadual, a demanda chegou até seu gabinete por meio de ofício, do dia 1º deste mês, assinado pelos vereadores da bancada do MDB de Treze de Maio: Junior Dela Vedova Bardini, Mirieli Giraldi Magagnin e Manoel Ricardo Rodrigues.
