Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Treze de Maio capacita servidores para implantação do programa de telemedicina

A ferramenta utiliza tecnologia para facilitar acesso a atendimentos médicos online

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Treze de Maio iniciou um treinamento com os servidores para implantação do programa telemedicina na cidade. A capacitação ocorreu no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon, na última sexta-feira, dia 31.

A capacitação faz parte das ações de preparação para a implantação do serviço no município, que em breve estará disponível à população.

A telemedicina é uma importante ferramenta que utiliza a tecnologia para facilitar o acesso a atendimentos médicos, permitindo consultas, avaliações e acompanhamentos à distância, de forma rápida e segura.

Entre os principais benefícios estão a redução do tempo de espera por consultas, o fortalecimento da atenção básica e o melhor encaminhamento dos pacientes para o atendimento especializado.

O secretário de Saúde, André Poluceno Viana, destacou a importância dessa inovação para o sistema público de saúde. “A telemedicina representa um grande avanço para Treze de Maio. Com ela, vamos garantir mais agilidade nos atendimentos e oferecer mais comodidade aos nossos pacientes. Esse treinamento é o primeiro passo para que o serviço seja implantado com qualidade e eficiência", comenta.

Compartilhar: