Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Treze de Maio sanciona lei que estabelece plano de carreira e remuneração do magistério

A nova legislação estabelece critérios para a progressão dos profissionais da educação, além de fixar uma tabela salarial

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A nova lei que estabelece o plano de carreira e remuneração do magistério público municipal de Treze de Maio foi sancionada pelo prefeito Neném Bardini após aprovação na Câmara de Vereadores na última semana. 

A secretaria de Educação do município comemorou a conquista da criação de políticas públicas para valorização e qualificação dos profissionais para desenvolver um ensino de excelência para os educandos da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária Graziela Nandi,  o projeto foi elaborado após aproximação com o sindicato que representa a classe, para instituir a legislação que estabelece critérios para a progressão dos profissionais da educação, levando em consideração a formação continuada, a experiência e o desempenho; fixação de uma tabela salarial que reflita a valorização dos profissionais da educação e estímulo à formação e especialização dos educadores, com a criação de programas de capacitação e a concessão de benefícios para aqueles que buscarem aprimorar seus conhecimentos.

“Essa legislação reflete a verdadeira parceria entre Secretaria Municipal de Educação, professores, sindicato e toda a gestão municipal. É um importante passo rumo à valorização do magistério e, consequentemente, à qualidade da educação de nossa cidade”, comenta a secretária de Educação.

“Esta nova lei fortalece o compromisso com os educadores e com o futuro de nosso município. Juntos, num diálogo amistoso e democrático, estamos construindo uma base sólida para o ensino e o aprendizado de qualidade de nossas crianças”, afirma o prefeito Neném Bardini.

Compartilhar: