Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Tubarão prepara primeira remessa de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Toneladas de doações chegaram em poucos dias

Por Redação Folha Regional Tubarão

A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Proteção e Defesa Civil e secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio e de Desenvolvimento Social, começa a preparar a primeira remessa de doações para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, dia 6, uma carreta baú começou a ser carregada para seguir a Porto Alegre, na quinta-feira, dia 9.

As doações feitas pelos tubaronenses estão na sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, que tem plantão 24 horas por conta da Guarda Municipal e favorece as entregas a qualquer horário.

Por conta da grande quantidade de doações e por não haver espaço suficiente no imóvel, o município conseguiu a carreta com a empresa Erasmo Caminhões para que fosse iniciado o carregamento e, assim, tivesse início a preparação da primeira remessa.

Toneladas de doações chegaram em poucos dias. São roupas, cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos, produtos de limpeza e vários outros itens que serão encaminhados à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Compartilhar: