Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

VÍDEO: Chuva alaga ruas em Criciúma nesta terça; Defesa Civil emite alerta para temporais em SC

Previsão indica que volume de chuva pode superar os 100 mm no litoral Sul

Por Redação Folha Regional

A combinação de calor e umidade favorece temporais acompanhados de raios e rajadas de vento em toda Santa Catarina. Os temporais trazem riscos para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

Em Criciúma, em poucos minutos, o acúmulo de água alagou ruas na área central do município. No entorno da estação rodoviária e das faculdades Esucri, a quantidade de água causa transtorno aos motoristas e pedestres na noite desta terça-feira, dia 16.

A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais. As chuvas persistem entre a quarta, dia 17, e quinta-feira, dia 18, no sul de SC podendo resultar em elevados acumulados de precipitação.

Os modelos indicam que os volumes de chuva podem superar os 100 mm nas regiões entre o Planalto Sul e Litoral Sul. Nestas áreas, o risco é alto para alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.

 

Compartilhar: