Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
ESPORTE

2º Pedal de Morro das Pedras reúne 190 ciclistas em Treze de Maio

O grande destaque foi o Pedal Raiz, campeão desta edição, que reuniu 32 ciclistas das cidades de Tubarão e Jaguaruna

Por Redação l Folha Regional

A comunidade de Morro das Pedras, em Treze de Maio, foi palco neste domingo (29) da segunda edição do Pedal de Morro das Pedras. O evento reuniu 190 ciclistas, consolidando-se como um dos encontros esportivos que mais crescem na região.

Com participantes vindos de diversas cidades do Sul do país — desde Florianópolis até municípios do Rio Grande do Sul —, o pedal destacou a integração entre atletas e o fortalecimento do ciclismo como prática esportiva e de lazer.

Entre os grupos participantes, o grande destaque foi o Pedal Raiz, campeão desta edição, que reuniu 32 ciclistas das cidades de Tubarão e Jaguaruna. Em segundo lugar ficou o Grupo TSL, de Capivari de Baixo, com 20 integrantes, seguido pelo grupo Meninas Soltas, de Florianópolis, que garantiu a terceira colocação com 19 participantes.

Além da competição, o encontro proporcionou momentos de confraternização, incentivo à prática esportiva e valorização da comunidade. “É uma alegria muito grande ver a nossa comunidade de Morro das Pedras reunindo tantas pessoas em um evento tão bonito como este. O pedal incentiva a prática esportiva, promove saúde e ainda movimenta o nosso município com a presença de ciclistas de toda a região. Parabenizo todos os organizadores e participantes por esse grande sucesso", destaca o prefeito Neném Bardini.

Compartilhar: