Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
ESPORTE

Tubarão celebra seus 155 anos com a 4ª edição da Regata Tubá-nharô neste sábado

O evento promove uma remada de aproximadamente 10 quilômetros pelo Rio Tubarão

Por Redação Folha Regional Tubarão

Como parte das comemorações pelos 155 anos de Tubarão, neste sábado, dia 24, será realizada a 4ª edição da tradicional Regata Tubá-nharô. O evento, que já se consolidou no calendário local, promove uma remada de aproximadamente 10 quilômetros pelo Rio Tubarão, com ponto de partida no Clube 29 de Junho.

O encontro reúne remadores e entusiastas de esportes náuticos, reforçando a relação histórica e afetiva da cidade com o rio que a atravessa. A Regata Tubá-nharô é um momento de celebração da natureza, do esporte e da cultura local, integrando pessoas e fortalecendo o vínculo com esse importante patrimônio natural.

A realização é da Lifeaholics Fun Sports Events, em parceria com o Projeto Renavegar, uma iniciativa que promove as modalidades esportivas de remo no Rio Tubarão.

“O Rio Tubarão, antes de ser temido, deve ser respeitado, assim como sempre o foi por toda a sua existência. A história do Rio Tubarão é naturalmente extensa, ultrapassando, e muito, a própria ocupação deste território pelos indígenas que aqui viveram. Conviver com o Rio Tubarão é um grande privilégio. Criar mecanismos para preservá-lo, como o Projeto Renavegar, é uma grata missão”, comenta Marcelino Lisboa, gestor da empresa Lifeaholics, responsável pela criação do projeto Renavegar e pela regata de remadores.

Programação oficial – sábado:

7h: Abertura do acesso ao Clube 29 de Junho

8h30: Briefing técnico

8h45: Início do embarque

9h: Início da regata

Compartilhar: