Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
JAGUARUNA (SC)

Jaguaruna alega falta de combustível e suspende serviços em secretarias

Prefeitura prioriza transporte escolar e saúde para evitar colapso em áreas essenciais

Por Redação Folha Regional Jaguaruna

A Prefeitura de Jaguaruna emitiu um comunicado oficial alertando para a interrupção parcial de serviços municipais devido à falta de combustíveis, especialmente o óleo diesel, nos postos que atendem a frota do município. 

De acordo com a nota, a dificuldade ocorre porque os estabelecimentos credenciados não estão recebendo novas cargas de combustível, o que impacta diretamente a logística da administração.

Ainda segundo o comunicado, para minimizar os danos à população, o município adotou um plano de contingência. No momento, o estoque limitado de combustível está sendo direcionado exclusivamente para manter os serviços que não podem parar, como o transporte de pacientes e ambulâncias e as rotas do transporte escolar.

Secretarias afetadas

Com o foco voltado para as áreas prioritárias, outras frentes de trabalho devem sofrer reduções ou alterações temporárias no cronograma. Moradores que aguardam serviços da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Obras devem ficar atentos, pois o ritmo das atividades será reduzido até que o abastecimento seja normalizado.

A administração municipal ressaltou que está acompanhando de perto o cenário junto aos fornecedores e aguarda a chegada de novos carregamentos de combustível nos postos da região. A expectativa é que, assim que o estoque for restabelecido, o cronograma completo de todas as secretarias seja retomado integralmente.

Compartilhar: