Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SAÚDE

Farmacêutico será o novo secretário de Saúde de Capivari de Baixo

Plínio da Silva Vieira assume o cargo oficialmente a partir do dia 1º de agosto

Por Redação Folha Regional Capivari de Baixo

O farmacêutico Plinio da Silva Vieira, de 52 anos, será o novo secretário de Saúde de Capivari de Baixo a partir do dia 1º de agosto. Até esta data a secretária adjunta Angenise de Abreu Machado permanece interinamente na função.

A mudança ocorre após e exoneração do então secretário Wagner Zoppellaro. Ele foi destituído do cargo pela prefeita Márcia Cargnin, por meio de uma portaria emitida na terça-feira, dia 18. Wagner atuava como secretário desde fevereiro deste ano.

O novo secretário Plínio da Silva Vieira é graduado em Farmácia desde 1999, pela Unisul, e também fez graduação em Engenharia Civil, concluída em 2016.

Em 2019 foi admitido em concurso público na Prefeitura de Capivari de Baixo para o cargo de farmacêutico, onde atua na Farmácia Básica do município.

Na manhã desta segunda-feira, dia 24, Plinio conversou com a prefeita Márcia Roberg Cargnin, no gabinete, sobre qual a política de gestão da Secretaria da Saúde que a prefeita busca alcançar.
 

Compartilhar: