Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SAÚDE

Nova ambulância do Samu reforça atendimento de emergência em Tubarão

O novo veículo foi adquirido pelo governo do Estado, por meio de uma emenda do então deputado estadual e atual prefeito de Tubarão, Estêner Soratto

Por Redação Folha Regional Tubarão

O serviço de emergência de Tubarão ganhou um importante reforço com a chegada de uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com isso, o município agora conta com duas ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado, garantindo mais agilidade e segurança no atendimento à população.

O novo veículo foi adquirido pelo governo do Estado, por meio de uma emenda do então deputado estadual e atual prefeito de Tubarão, Estêner Soratto.

A cerimônia de entrega aconteceu nesta terça-feira, dia 18, na sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC, e representa mais um avanço na estrutura de urgência e emergência da cidade.

“Fico feliz de ter feito essa indicação ainda quando exercia o mandato de deputado estadual. Agora, como prefeito, estou trabalhando muito para dar melhores condições de saúde aos tubaronenses. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria com Tubarão”, destaca o prefeito Estêner Soratto

“Com a nova ambulância, conseguimos dar mais agilidade aos atendimentos de urgência e evitar que casos graves fiquem sem assistência. Esse reforço é essencial para salvar vidas e garantir um serviço mais eficiente à população”, comenta o secretário de Saúde Otávio Piva.

R$ 7,4 milhões em investimentos

O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, entregaram 26 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em cerimônia nesta terça-feira, em Florianópolis.

O investimento total foi de R$ 7,4 milhões, sendo R$ 4.810.000,00 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e R$ 2.590.000 de emendas parlamentares estaduais. Os veículos possuem equipamentos de ponta que garantem atendimentos mais eficientes e ágeis, o que representa maiores chances de salvar vidas e menos sequelas aos pacientes.

“Essa entrega representa a melhoria do nosso atendimento. Graças a Deus, a gente tem feito um trabalho de suprir. Não tem mais ambulância velha, carro velho, enfim. A gente está dando condições, dotando cada município com ambulâncias em condições de salvar as pessoas, de agir rapidamente. E nós optamos por essa entrega coletiva para os prefeitos, para ganhar tempo. Então, o prefeito já vem buscar, para deixar a cidade mais preparada”, explicou o governador Jorginho Mello.

Compartilhar: