Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SAÚDE

Outubro Rosa: Jaguaruna terá ações de prevenção à saúde da mulher e 1º Pedal Rosa

Exames, passeio ciclístico, exercícios e outras atividades fazem parte da programação do mês de prevenção e combate ao câncer de mama

Por Redação

A Secretaria de Saúde de Jaguaruna promoverá uma série de atividades em alusão à campanha Outubro Rosa, no mês de prevenção e combate ao câncer de mama.

No próximo sábado, dia 8, serão oferecidos serviços de saúde como coleta de preventivos, mamografia, auricoloterapia, atendimento odontológico, orientações, atendimento de enfermagem e muitas outras ações de cuidado à saúde da mulher. A ação será realizada das 8h às 17h, nas unidades de saúde ESF Camacho, Campo Bom e Esplanada, Olho D'Água e Poços, Encruzo, Riachinho, Centro Especializado, Beija Flor e Garopaba.

Já no dia 22 de outubro, um sábado, a secretaria de Saúde fará o 1º Pedal Rosa. O evento contará com passeio ciclístico pelo município e concentração no ginásio de esportes a partir das 13h, com atividades como Zumba, orientação de exercícios para incontinência urinária, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link no Instagram e Facebook da prefeitura.

 Os participantes do passeio ciclístico devem usar capacete, luva e sinalizador.

O evento conta com apoio da prefeitura de Jaguaruna, secretaria Municipal de Esporte e Turismo e do grupo Amigos Jagua Bike.

Compartilhar: