Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SAÚDE

Secretaria de Saúde leva vacinação contra a gripe às escolas de Treze de Maio

A imunização é totalmente opcional, e só acontece após a autorização formal das famílias

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Treze de Maio promove uma força-tarefa para levar a vacina contra a gripe às escolas da cidade. A iniciativa visa facilitar o acesso à imunização e ampliar a cobertura vacinal entre as crianças em idade escolar.

A vacinação nas escolas está sendo realizada de forma organizada e cuidadosa. Inicialmente, as equipes da Secretaria entram em contato com cada unidade de ensino para levantar o número de alunos cujos pais ou responsáveis desejam que eles sejam vacinados. A imunização é totalmente opcional, e só acontece após a autorização formal das famílias.

Um dos pontos centrais da ação é o compromisso com a segurança e a transparência: a aplicação das doses ocorre exclusivamente com a presença dos pais ou de um responsável legal, garantindo tranquilidade tanto para os alunos quanto para suas famílias.

“Nosso objetivo é aproximar a saúde da população, especialmente das crianças, e facilitar o acesso à vacina, que é fundamental para prevenir complicações causadas pelo vírus da gripe”, destacou o Secretário de Saúde André Poluceno Viana.

A Secretaria reforça a importância da vacinação como forma de proteger a saúde das crianças e de toda a comunidade escolar.

Compartilhar: