Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SAÚDE

Unidade de saúde do Rio Vargedo terá reforço médico a partir de segunda-feira em Treze de Maio

Com a nova equipe, a expectativa é de que cerca de 40 pacientes sejam atendidos diariamente

Por Redação Folha Regional Treze de Maio

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, a Estratégia Saúde da Família (ESF) e suas extensões no bairro Rio Vargedo, em Treze de Maio, contarão com um reforço importante: dois médicos estarão à disposição da população.

Com a nova equipe, a expectativa é de que cerca de 40 pacientes sejam atendidos diariamente, garantindo mais eficiência no serviço de saúde local. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de saúde, André Poluceno Viana, que destacou a importância desse avanço para a comunidade.

“Sabemos que a saúde é uma das maiores demandas da população, e essa ampliação no atendimento representa um grande passo para oferecer mais qualidade e agilidade nos serviços. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à assistência médica quando precisarem. Com dois médicos atuando, reduziremos o tempo de espera e poderemos atender melhor cada paciente”, comenta.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para fortalecer a rede de atenção primária e garantir um atendimento mais humanizado e eficiente para os moradores do Rio Vargedo.

O prefeito de Treze de Maio, Nenem Bardini, também celebrou a ampliação do atendimento médico na unidade de saúde.

“Investir na saúde é investir na qualidade de vida da nossa população. Sabemos o quanto a demanda por atendimentos médicos é grande, e essa ampliação representa um avanço significativo para garantir um atendimento mais ágil e eficiente para todos. Nossa administração segue empenhada em fortalecer a saúde no município, trazendo mais profissionais, estrutura e serviços para atender cada cidadão com respeito e dignidade.”

Compartilhar: