Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Briga por herança leva homem a fazer ameaças e atirar contra sobrinhos em Grão-Pará

O autor foi preso com duas armas de fogo

Por Redação Folha Regional Grão-Pará

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por crimes de ameaça e tentativa de homicídio contra familiares.

Os envolvidos brigam por questões de herança e em um desentendimento no início do ano, o investigado atirou contra os herdeiros do irmão falecido e ameaçou a cunhada.


Segundo a Polícia Civil, o autor se apresentou voluntariamente na Delegacia, contribuindo com as investigações, inclusive entregou a arma utilizada na tentativa de homicídio. O inquérito foi concluído e encaminhado ao judiciário, respondendo em liberdade.

Porém, ele voltou a se desentender com os herdeiros do irmão falecido que tinha sociedade, e a cunhada afirmou que estaria sendo vítima de ameaça por ele, fato atinente a violência doméstica. Ela recebeu as devidas orientações da polícia e solicitou medida protetiva de urgência contra o cunhado.

Diante da solicitação, a medida foi cumprida e resultou na prisão do autor. Também foram apreendidas duas armas de fogo, ambas regularmente registradas.

Compartilhar: