Caminhão despenca de ribanceira, mata motorista e pedestre em Santa Catarina
Queda de caminhão em Arvoredo, SC, provoca mortes e destruição; causas ainda serão investigadas
Um grave acidente em Arvoredo, Santa Catarina, registrado por volta das 12h desta terça-feira (16), deixou duas pessoas mortas após um caminhão despencar de uma ribanceira e cair sobre um carro e uma residência na Rua do Comércio. O incidente envolveu o motorista do veículo e um pedestre que passava pela calçada.
Caminhão despenca de ribanceira e provoca mortes
Conforme o médico do Samu, Marcos Picolo, as vítimas já estavam em parada cardiorrespiratória quando as equipes de resgate chegaram ao local. O motorista do caminhão estava preso na cabine, dificultando o acesso para reanimação.
“O motorista estava encarcerado, sem acesso naquele momento. Infelizmente, ele morreu ainda no local”, explicou Marcos Picolo.
Pedestre atingido por carga de madeira
O pedestre foi atingido por parte da carga transportada pelo caminhão, composta por tábuas de madeira que se soltaram durante a queda. Segundo o médico do Samu, o impacto provocou traumatismo cranioencefálico grave, evoluindo rapidamente para parada cardiorrespiratória. Tentativas de reanimação não tiveram sucesso.
Danos materiais e atendimentos
Antes de atingir a casa, o caminhão colidiu com um carro estacionado no terreno e arrancou a grade de proteção do imóvel. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência e prestaram os primeiros socorros às vítimas.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
