Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Com 10 vítimas identificadas, pastor é indiciado por 4 crimes contra a dignidade sexual em Tubarão

Entre as 10 vítimas, há um homem. Duas eram menores de idade na época do ocorrido

Por Redação

O inquérito policial que investiga um pastor de Tubarão suspeito de praticar crimes sexuais foi finalizado nesta sexta-feira, dia 11. 

Em coletiva de imprensa, a titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, Vivian Garcia Selig, afirmou que o homem de 53 anos foi indiciado pela prática de quatro crimes contra a dignidade sexual sendo: violação sexual mediante fraude, importunação sexual, estupro de vulnerável e assédio sexual.

Conforme a delegada, foram identificadas e ouvidas 10 vítimas, entre elas há um homem. Duas mulheres eram menores de idade na época dos fatos. O primeiro crime teria ocorrido há mais de 10 anos. 

O inquérito segue ao judiciário com vistas ao ministério público para análise.

O pastor tinha o hábito de fazer orações em conjunto e depois pedia para a vítima ficar sozinha em uma sala isolada para fazer uma oração individual, ocasião em que ocorriam os delitos. 

Nas redes sociais circulam notícias falsas que distorcem os fatos. 

A delegada chegou a gravar um vídeo alertando sobre a propagação de fake News.

Fiéis que apoiam o pastor que está preso se aglomeraram em frente à delegacia pedindo por justiça na tarde desta sexta-feira.

Compartilhar: