Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Égua fica com a pata presa em trilho de trem no Centro de Jaguaruna

Bombeiros Voluntários de Jaguaruna fizeram o resgate do animal na tarde deste domingo

Por Redação Folha Regional Jaguaruna

Os Bombeiros Voluntários foram acionados neste domingo, dia 10, por volta das 16h47, para resgatar uma égua que estava com a pata presa no trilho do trem na Rua Alfredo Bernardini, no Centro, em Jaguaruna. 

Ao chegar no local a guarnição se deparou com a égua com a pata presa no trilho do trem. Foi realizada a retirada utilizando desencarcerador como expansor e um calço de madeira para que o animal pudesse apoiar a pata sem que ela ficasse presa novamente. 

O resgate foi realizado com sucesso. Em seguida foi orientado o responsável pelo animal para que utilizasse a outra via de acesso, para evitar o risco de novo acidente.

Compartilhar: