Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Grupo suspeito de usar brasileira para tráfico internacional de drogas é alvo de operação em SC; mandados são cumpridos em Imbituba

Ao todo, 17 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão são cumpridos em seis municípios catarinenses

Por Redação Folha Regional Imbituba

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da DEIC, coordenada pelo Delegado Cláudio Monteiro, desencadeou nesta segunda-feira, dia 28, a Operação Wallet. 

O nome da operação se dá em virtude dos investigados utilizarem dezenas de carteiras de criptoativos (WALLET) para armazenar e transferir grandes valores provenientes do tráfico de drogas.

No ano de 2019, a mesma organização já havia sido presa pela DRE/DEIC/SC com grande quantidade de cocaína, drogas sintéticas, malas de viagem preparadas com aproximadamente 5kg de cocaína cada, prensa para produção de droga sintética.

A investigação da operação Wallet, se iniciou no ano de 2022, após levantamento que o mesmo grupo preso em 2019 continuava atuando fortemente no tráfico de drogas e envio de cocaína em malas de viagem.

No decorrer da investigação foi levantada ainda a suspeita do grupo ser o responsável pelo envio da cidadã brasileira que foi presa na Indonésia, em dezembro de 2022, com uma mala contendo cocaína em fundo falso. A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa com quatro quilos de cocaína na Indonésia, foi condenada a 11 anos de prisão por tráfico de drogas.

Ao todo, 17 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão são cumpridos em seis municípios catarinenses. Também há bloqueio de contas bancárias e carteiras em uma das maiores agências de criptomoedas.

Estão sendo cumpridos diversas ordens judiciais:

Bloqueio de 16 carteiras (Wallet) de criptomoedas em uma das maiores corretoras do mundo;

32 mandados de Buscas;

17 mandados de prisão;

Bloqueio de 15 contas bancárias;

Bloqueio de empresas;

Apreensão de veículos.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Imbituba, Camboriú, Navegantes.
 

Compartilhar: