Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Incêndio atinge colégio centenário no Centro de Santa Maria (RS)

Moradores da região precisaram deixar suas casas devido à intensa fumaça

Por Redação Folha Regional Fonte: G1

Um incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira (26) no Colégio Marista Santa Maria, na Região Central do RS. A instituição fica localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, por volta das 19h30, para conter as chamas. Em nota, o Colégio, que foi fundado há 120 anos, afirma que "o local estava vazio no momento do incidente, e não houve feridos". A informação foi confirmada pelas equipes de socorros e segurança, segundo a prefeitura.

Por volta das 22h30, o incêndio foi controlado. Ainda havia pequenos focos, enquanto as equipes já iniciavam o trabalho de rescaldo para eliminar qualquer risco de reignição.

Os bombeiros informaram que trabalharam no combate às chamas com três guarnições e três caminhões auto bomba tanque. Segundo a corporação, uma escada Magirus está em Porto Alegre e outra na Serra.

A Brigada Militar isolou a área e o acesso ao prédio ficou totalmente restrito. Moradores da região relatam que precisaram deixar suas casas devido à intensa fumaça provocada pelo incêndio.

"Eu tinha saído para jogar o lixo fora e comecei a ver muita fumaça", conta Maria Luiza Dias, que mora em um prédio ao lado da instituição. "Comecei a avisar os vizinhos para todo mundo sair. Era uma fumaça muito escura, muita fagulha, foi muito rápido", diz.

O que diz o Colégio

"NOTA OFICIAL

O Colégio informa que, na noite desta sexta-feira (26), ocorreu um incêndio em um dos prédios da unidade. A ação do Corpo de Bombeiros foi imediata, seguindo todos os protocolos de segurança. O local estava vazio no momento do incidente, e não houve feridos.

As causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A instituição reforça que a segurança de estudantes, famílias e colaboradores é nossa prioridade absoluta. Todas as medidas necessárias foram tomadas prontamente, e seguiremos colaborando com as autoridades.

Estamos em constante diálogo com nossa comunidade escolar e seguiremos informando sobre novos desdobramentos."

Compartilhar: