Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Incêndio em carro com GNV mobiliza Corpo de Bombeiros em Laguna

Fogo começou no compartimento do motor de um Ford EcoSport e houve vazamento de gás durante o combate às chamas

Por Redação Folha Regional Laguna

Um incêndio em um veículo mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (4), por volta das 20h, na Rua Dr. Aurélio Rótolo, no bairro Mar Grosso, em Laguna.

As chamas atingiram um Ford EcoSport e tiveram início no compartimento do motor, avançando posteriormente para o painel do automóvel. 

Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição identificou um vazamento de Gás Natural Veicular (GNV) na parte dianteira do carro, informação que foi confirmada pelo proprietário.

Diante do risco provocado pelo vazamento, os bombeiros adotaram a estratégia de ataque defensivo para controlar o incêndio. Após a extinção das chamas, foi utilizado um ventilador de pressão positiva para dissipar o gás acumulado. Também foi realizado o acesso ao porta-malas para o fechamento do cilindro de GNV.

Além dos danos ao veículo, o incêndio causou prejuízos à mureta frontal de um edifício próximo, atingindo o cavalete de água e a pintura do local.

Segundo o proprietário, o automóvel havia passado por manutenção no sistema de ar-condicionado no dia anterior, e o abastecimento de GNV ocorreu pouco antes do incidente. As causas do incêndio não foram confirmadas.

Ao todo, foram utilizados cerca de 200 litros de água no combate às chamas. Após o atendimento, o veículo permaneceu sob responsabilidade do proprietário.

Compartilhar: