Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Quase 80 cães são encontrados em situação de maus-tratos; freezer armazenava animais mortos

Os animais estavam sob a responsabilidade de um homem, que foi encaminhado para a delegacia pela Polícia Militar

Por Redação Folha Regional Biguaçu

Denúncias feitas por protetores animais revelaram um sítio no bairro de São Mateus, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, com quase 80 cães em situação de maus-tratos, além de animais mortos dentro de um freezer e carne espalhada pelo local. 

De acordo com a Polícia Militar, o dono do local foi encaminhado à delegacia e a prefeitura da cidade foi acionada. O local passa por limpeza e os animais estão sendo resgatados neste sábado, dia 9.

Conforme relatos da PM e de protetores presentes na atuação, alguns animais estavam mortos e supostamente armazenados dentro do freezer de uma geladeira. Outros passavam fome e apresentavam quadros de desnutrição, além de problemas de saúde.

As imagens ganharam repercussão nas redes sociais com centenas de compartilhamentos e mensagens de apoio. O caso segue sob investigação.

Veja o que diz a prefeitura de Biguaçu

Segundo a Prefeitura, equipes de limpeza e desinfecção estão no local na manhã deste sábado, dia 9, para atuar no atendimento aos animais, hidratação e cuidados sanitários, incluindo vacinação e controle de parasitas. Confira a nota na íntegra:

Diante das imagens divulgadas nas redes sociais que mostram a situação de uma propriedade particular no interior do município, com grande número de animais e acúmulo de lixo, a Prefeitura informa que já está adotando medidas imediatas para garantir o bem-estar dos animais e a saúde pública.

Na manhã deste sábado (9), serão realizadas ações de limpeza e desinfecção do local, além de atendimento veterinário emergencial para avaliação e tratamento dos cães, quando necessário. Os animais receberão alimentação adequada, hidratação e cuidados sanitários, incluindo vacinação e controle de parasitas.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção animal e a qualidade de vida da população, atuando dentro dos parâmetros legais para solucionar a situação.

Com informações de CBN

Compartilhar: