Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

VÍDEO: Bombeiros salvam recém-nascido engasgado com leite em Armazém

Avós levaram o bebê de 45 dias até o quartel dos bombeiros após ele já estar com as vias aéreas obstruídas

Por Redação Folha Regional

Um recém-nascido, de 45 dias de vida, foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, dia 10. O fato ocorreu no quartel dos bombeiros, em Armazém, quando a equipe de plantão foi surpreendida por um veículo que chegou ao local.

Os avós do bebê desceram do veículo com ele nos braços em situação de engasgamento. 

O lactente estava com sinais cianóticos (extremidades arroxeadas). Imediatamente a equipe pegou o recém-nascido e iniciou o procedimento de desobstrução com agilidade e precisão, obtendo êxito em desobstruir as vias aéreas do lactente, para o alívio da família e demais presentes.

Após estabilizar a situação, a equipe monitorou os sinais vitais do lactante, que, graças à ação rápida e eficaz, não apresentou nenhuma outra alteração.
Com a situação sob controle, o recém-nascido ficou aos cuidados dos familiares.
 

 

Compartilhar: