[VÍDEO] "Cambada de vagabundos": deputado de SC detona agressores que destruíram carro de seu assessor
Sargento Lima (PL) usou as redes sociais para mostrar os estragos no veículo após servidor ser ameaçado de morte
Um servidor do gabinete regional do deputado estadual Sargento Lima (PL) viveu momentos de pânico na tarde desta quinta-feira (9) ao ter seu carro destruído a pedradas no bairro Bucarein, em Joinville.
A confusão começou na rua Urussanga, quando o funcionário tentou intervir em uma briga entre pessoas em situação de rua que ocorria bem em frente ao escritório do parlamentar.
A tentativa de mediação foi respondida com violência extrema, forçando o servidor a fugir para não ser atingido, enquanto os agressores voltaram sua fúria contra o veículo da vítima, um Renault Logan, que ficou com vidros estilhaçados e a lataria severamente danificada.
Relato do deputado
Logo após o incidente, o deputado Sargento Lima utilizou suas redes sociais para expor a gravidade do ataque e o estado em que o automóvel do servidor ficou.
Em um vídeo gravado no local, o parlamentar mostrou janelas quebradas e buracos de grandes proporções nos vidros, causados pelo impacto das pedras.
Com um tom de forte indignação, Lima criticou duramente os envolvidos, chamando-os de "cambada de maconheiro vagabundo" e ressaltando que o servidor precisou correr para salvar a própria vida, já que o tamanho das pedras atiradas poderia ter causado ferimentos fatais caso o tivessem atingido na cabeça.
Prisões e ficha criminal dos suspeitos
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu efetuar a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de participarem do ataque. De acordo com informações compartilhadas pelo deputado e confirmadas pelas autoridades, os detidos possuem um histórico criminal extenso.
Um dos envolvidos tem diversas passagens por assalto à mão armada, enquanto o outro já responde por dois homicídios. A dupla foi conduzida à delegacia de Joinville, onde o caso foi registrado e os procedimentos legais foram iniciados para responsabilizá-los pelos danos e pelas ameaças proferidas contra o funcionário.
