Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Vítimas caem no golpe do falso intermediário em negociação de carro; mulher perde R$ 16,5 mil

A Polícia Militar foi acionada no cartório onde as vítimas entraram em discussão

Por Redação Folha Regional Braço do Norte

Duas pessoas caíram em um dos golpes mais aplicados no mercado de compra e venda de carros usados: o golpe do falso intermediário. 

A ação consiste no criminoso enganar duas pessoas utilizando dois argumentos diferentes, um para cada vítima, e a grande jogada é que ele pretende que uma não converse com a outra sobre o meio de pagamento e o valor a ser tratado.

O caso aconteceu em Braço do Norte nesta sexta-feira, dia 23. A Polícia Militar foi acionada no cartório do município, onde um homem e uma mulher estavam em discussão após perceberem que foram vítimas de um golpe de estelionato.

A guarnição conversou com o proprietário do veículo VW Gol 1.0. Ele contou que na quarta-feira, dia 21, anunciou no Facebook que estava vendendo seu carro pelo valor de R$ 24 mil. 

No dia seguinte, um homem entrou em contato com o envolvido interessado na compra informando que gostaria de negociar o carro com uma terceira pessoa. A venda foi negociada e os envolvidos acertaram fazer a transferência do veículo no cartório de Braço do Norte. Porém, quando o envolvido encontrou a terceira pessoa, que seria uma mulher, descobriram que foram vítimas de estelionato. 

A mulher afirmou que fez o pagamento via Pix no valor de R$ 16,5 mil, só que o que estava vendendo afirma não ter recebido valor nenhum. 
Diante dos fatos, a guarnição policial registrou um boletim de ocorrência.

Compartilhar: