Músico morre após acidente com placas de mármore de mais de 1 tonelada em Tubarão
Jean Freitas foi atingido durante acidente de trabalho no bairro Humaitá
Um grave acidente de trabalho resultou na morte do músico Jean Carlos Mangeronio de Freitas, de 38 anos, nesta segunda-feira, dia 19, em Tubarão. O acidente ocorreu na Rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Humaitá. Ele foi atingido por pedras de mármore.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e verificou que populares já haviam utilizado um macaco mecânico para suspender as peças de mármore, que, segundo informações, possuíam peso estimado entre 1.000 e 1.500 kg.
Com o auxílio dos populares, foi realizada a retirada das peças e iniciado o atendimento pré-hospitalar à vítima. Durante o atendimento, a vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória.
Na sequência, a Unidade de Suporte Avançado do Samu chegou ao local. Apesar de todos os esforços, a vítima não resistiu e o médico constatou o óbito.
Após, foram acionados a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), permanecendo a ocorrência sob responsabilidade da Polícia Militar.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a perda do trabalhador, que atuava também como músico e realizava apresentações na região.
