Domingo, 28 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
23 °C
8 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Abraço de quatro patas emociona idosa durante visita da PM no sul de SC

Visita fez parte da Operação Virtude, ação voltada à proteção e bem-estar da população idosa

Por Redação l Folha Regional Criciúma - SC

Um momento de alegria e emoção marcou mais uma edição da Operação Virtude, realizada pela Polícia Militar. Durante a visita da guarnição de Criciúma, uma idosa viveu uma cena especial ao interagir com um cão policial, que arrancou sorrisos e emocionou familiares e agentes.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

A visita integra a Operação Virtude, ação voltada à proteção e ao bem-estar da população idosa. Durante a operação, policiais militares realizaram visitas preventivas e orientações, reforçando a importância da denúncia de casos de violência, negligência, abandono ou exploração financeira contra idosos.

As atividades acontecem entre os dias 15 e 30 de junho, período que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

A corporação destaca que a proteção dos idosos depende do envolvimento de toda a sociedade e reforça a importância de familiares, vizinhos e amigos estarem atentos a sinais de abandono, violência física, psicológica, financeira ou qualquer outra forma de violação de direitos.

Compartilhar: