Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Silas Malafaia lança dúvida sobre candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por SC

Pastor afirma não ter convicção sobre a estratégia política e sugere que o vereador pode disputar em outro estado

Por Narciso Barone- Redação SIte On Brasil

O pastor Silas Malafaia, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou nesta semana sobre a possível candidatura do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao Senado por Santa Catarina.

Apesar de reconhecer o peso político do nome, Malafaia declarou ter “dúvidas” sobre a viabilidade da ideia e disse que não acredita ser uma boa estratégia eleitoral no momento.

“Tem que me convencer. Não sei se isso é uma boa. Tenho minhas dúvidas. Não tenho convicção, se tivesse eu dizia. Vocês sabem, eu não sou de esconder”, afirmou o pastor.

Segundo ele, não houve conversas formais com a cúpula do PL ou com lideranças políticas catarinenses sobre o tema.

Leia também: Moraes vota para manter condenação de Bolsonaro e rejeita recursos no STF

PL estuda alternativas e Carlos Bolsonaro pode concorrer em outro estado

Nos bastidores, integrantes do Partido Liberal discutem alternativas para acomodar o filho do ex-presidente em outro estado.
O Mato Grosso do Sul surge como uma das possibilidades mais fortes.

No estado, o deputado federal Marcos Pollon (PL) já se colocou à disposição da sigla para disputar o governo em 2026. O diretório local enfrenta divisões internas, e a presença de Carlos Bolsonaro poderia fortalecer o grupo bolsonarista, abrindo caminho para duas vagas ao Senado.

Analistas avaliam que a mudança também aliviaria tensões dentro do PL de Santa Catarina, onde o governador Jorginho Mello (PL) tenta manter a unidade da legenda.

Cenário eleitoral e nomes em disputa

No Mato Grosso do Sul, ao menos quatro nomes aparecem como possíveis candidatos ao Senado:

Reinaldo Azambuja (ex-governador, PSDB)

Capitão Contar (ex-deputado estadual, PRTB)

Nelsinho Trad (atual senador, PSD)

Simone Tebet (MDB), atual ministra do Planejamento.

Caso a mudança de estado se concretize, Carlos Bolsonaro poderia entrar na disputa com forte apoio da base de direita, ampliando o poder político de Jair Bolsonaro no Congresso.

Compartilhar: