Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
COTIDIANO

Tubarão firma contrato emergencial para manutenção de iluminação pública

Nova empresa assume manutenção da iluminação pública após pedido de rescisão de empresa anterior

Por Redação Folha Regional Tubarão

Em menos de uma semana, a prefeitura de Tubarão firmou dois contratos emergenciais para execução de serviços essenciais à população: a coleta de lixo e a manutenção da iluminação pública.

Nesta terça-feira, dia 4, o prefeito interino Denis Matiola assinou o contrato com a WT Tecnologia, Gestão e Energia LTDA., sediada em São Paulo/SP, especializada para a prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva na rede de iluminação pública. A situação se fez necessária devido ao pedido de rescisão de contrato da antiga empresa que prestava o serviço.

O trabalho da nova empresa abrange a substituição de luminárias, lâmpadas, reatores, relés, braços, cabos e demais componentes necessários ao pleno funcionamento do sistema, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas em contrato.

Serão disponibilizadas pela empresa duas equipes operacionais completas, compostas por um eletricista e um ajudante, com veículos apropriados (caminhões ou utilitários equipados com cesto aéreo), ferramentas, equipamentos de segurança e insumos necessários à execução das atividades.

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo está sob responsabilidade da empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, com sede no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, desde domingo, dia 2.

Conforme o prefeito Estêner Soratto Junior, o contrato emergencial com a Cooperativa Bom Jesus, do Rio Grande do Sul, que estava executando a coleta, encerrou sem renovação. O novo contrato com dispensa de licitação foi assinado com prazo de três meses.

Compartilhar: