Quinta-feira, 02 de julho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
24 °C
17 °C
PREVISÃO DO TEMPO

Previsão do tempo: Massa de ar frio derruba temperaturas em SC a partir desta quinta à noite

Instabilidades tendem a perder força ao longo da noite devido à entrada de uma nova massa de ar frio e seco no Sul do Brasil, segundo previsão do tempo

Por Redação l Folha Regional Tubarão - SC

O tempo segue instável, chuvoso e com céu encoberto em SC no decorrer desta quinta-feira (2), com condições para novos temporais isolados e chuva pontualmente intensa.

O risco permanece moderado para ocorrências associadas a alagamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos.

Frio na Serra

As instabilidades tendem a perder força ao longo da noite devido à entrada de uma nova massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. As temperaturas entram em declínio, proporcionando sensação de frio intenso em grande parte das regiões, com mínimas abaixo de 10°C entre o oeste e sul catarinense e ainda mais baixas na Serra, podendo registrar valores negativos.

Com a intensificação do vento de quadrante sul, o mar fica agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas entre 2,0 m e 3,0 m. Além disso, a maré aumenta favorecendo a ocorrência de alagamentos costeiros no decorrer da tarde em áreas suscetíveis.

 

Compartilhar: