Quinta-feira, 25 de junho de 2026 QUEM SOMOS COLUNISTAS PUBLICAÇÕES LEGAIS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
3 °C
Rádio H2O
SEGURANÇA

Polícia conclui inquérito sobre morte de jovem às margens da BR-101; três pessoas são indiciadas

Família de Marcelo Torres da Silva Filho alegava que ele havia sido atropelado por uma viatura; caso ocorreu em Pescaria Brava

Por Redação l Folha Regional Pescaria Brava - SC

O inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da morte de um jovem de 18 anos, ocorrida em janeiro de 2026, após acidente registrado às margens da BR-101, em Pescaria Brava, foi concluído pela Polícia Civil. A vítima foi Marcelo Torres da Silva Filho.

Segundo informações divulgadas pela família e amigos da vítima nas redes sociais na época, o jovem teria sido atropelado por uma viatura da PM após uma perseguição envolvendo motociclistas. Para eles, após a dispersão do grupo, o motociclista permaneceu no local devido a problemas na moto, quando teria sido atingido pelo veículo oficial.

Ao longo da investigação foram realizadas diversas diligências, incluindo análise de imagens de monitoramento da concessionária da rodovia e de estabelecimentos privados, exames periciais em veículos, laudos necroscópicos e toxicológicos, além da oitiva dos envolvidos e testemunhas.

Reconstrução dos fatos

Segundo a polícia, elementos técnicos e probatórios reunidos permitiram a reconstrução da dinâmica dos fatos, afastando a hipótese inicialmente aventada de eventual participação de viatura da Polícia Militar no evento que resultou na morte da vítima.

Ao final das investigações, três pessoas foram indiciadas pela suposta prática de delitos relacionados aos fatos apurados, conforme individualização constante nos autos do inquérito policial.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, instituições responsáveis pela análise das medidas processuais subsequentes.

Compartilhar: