A estreia do Tubarão no Campeonato Catarinense da Série B empatando com o Metropolitano pelo placar de 1 a 1 deixa claro que a competição será muito disputada. Não tenho dúvida de que os dois pontos perdidos em casa serão recuperados nos jogos fora da cidade. Com restrição de público e com apenas 128 pagantes, não teve aquela pressão do torcedor nos jogos em casa. Em campo a atuação foi regular, mas tende a crescer ao longo da competição. O clube segue como um dos favoritos ao acesso. Sandro Sargentim sabe como é traiçoeira esta competição. No próximo domingo, o adversário será encardido. Com duas vitórias, o Blumenau divide a liderança com o Nação (surpresa) com seis pontos. Um teste de fogo em que se faz necessário vencer diante do seu torcedor.
75 anos de fundação
Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Tubarão, o vereador Nilton de Campos (PL) apresentou moção de cumprimentos ao Clube de Caça e Tiro José Siebert, que no próximo sábado, dia 14, irá completar 75 anos. Fundado em 1950, o Clube de Caça e Tiro José Siebert é uma instituição que representa a tradição esportiva e o espírito de comunidade de nossa cidade. Atualmente, o clube é dirigido pelo presidente Moacir Campos Goulart. Para comemorar o aniversário, Tubarão saiu vitoriosa na 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato no último fim de semana.
Semifinalistas definidos
A última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Tubarão – Taça Grupo Aliança – foi disputada no domingo e definiu os quatro semifinalistas da competição. Os confrontos das semifinais serão Oriente x Santos BR3 e Sul América x Beneficiar Migsul. A competição, organizada pela Liga Tubaronense de Futebol, tem o apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte.
Semana de estreia do Tricolor de Oficinas no Catarinense da Série B é cercada de muita expectativa pela montagem do elenco e o trabalho que está sendo realizado desde o fim do ano passado. Sandro Sargentim, com o elenco montado a dedo por ele e Felipe Gil, tem tudo para recolocar Tubarão no mapa do futebol da Série A. Com a união de todos, o acesso virá, mas passa dentro das quatros linhas. Eu acredito, e o torcedor da mesma forma.
Luto no esporte
A região perdeu três pessoas que sempre estavam ao lado do esporte de alguma maneira. O primeiro foi o amigo e professor Ismael Medeiros. Engenheiro de formação e sócio da Duoscits, era apoiador da ATFF, onde sua filha é atleta. Na noite de domingo, Jonata Gonçalves de Souza, mais conhecido por Nona, perdeu a vida em uma colisão em Tubarão. Nos jogos que transmitíamos no Estádio Osni Pereira, em Jaguaruna, Nona sempre nos atendia muito bem, sem contar a resenha após os jogos. E na manhã da segunda-feira, Gedeval Ernesto, o Mazo, envolveu-se em um acidente de trânsito a caminho de Florianópolis. Mazo foi presidente do América, de Bentos, e campeão da Copa Master como técnico com o time em 2018. Ergueu novamente a taça em 2019, mas com o Santa Maria, de Barranceira, equipe que também comandou em 2021. Aos familiares o nosso sentimento de pesar, e que Deus dê muita força para superar esse momento difícil.
Peixe é campeão catarinense
Foi na raça e com fortes emoções a devolução da derrota de ida pelo placar de 3 a 2 e a vitória nas penalidades. O Peixe conquistou o Catarinense Sub-21. Trabalho finalizado com sucesso, e atletas da base recebendo oportunidades no elenco profissional. Tom não precisa provar mais nada para ninguém. Com comissão técnica competente e atletas comprometidos, colocou o Peixe na parte mais alta da prateleira. Título merecido!
Mesmo sabendo que seria impossível reverter o resultado de ida, o nosso futsal feminino demonstrou que está um patamar acima, sendo a melhor equipe do sul na modalidade. O empate em 2 a 2 contra o Barateiro de Brusque na partida de volta da Recopa Catarinense de Futsal foi um verdadeiro presente para aqueles que apoiam desde o começo o projeto iniciado pelo professor Betinho, André e atletas, que hoje fazem parte da gestão do clube. Sei que não faltou empenho, garra e dedicação. Um orgulho para Tubarão, que mostrou qualidade e comprometimento de todos. Com o apoio de empresários, da FME, através do diretor-presidente Carlos Zamparetti, e da gestão municipal, sob a regência do prefeito Estêner Soratto, o nosso futsal feminino está credenciado para alçar voos maiores e, quem sabe, disputar uma Liga Nacional Feminina nos próximos anos.
Decisão na Vila
A primeira partida da final do Campeonato Catarinense Sub-21, disputada em Brusque, no confronto entre Carlos Renaux e Atlético Tubarão, foi com derrota para os meninos da Vila pelo placar de 3 a 2. No jogo da volta, marcado para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Com um gol, a decisão será através das cobranças de penalidades. A presença do torcedor é fundamental para empurrar os meninos na conquista do título.
Ajustes finais
Com estreia programada na segunda rodada, o Atlético Tubarão fez o seu último jogo-treino na segunda-feira, contra o Barra, em Itajaí. Os comandados de Sandro Sargentim venceram o Pescador pelo placar de 2 a 1. A estreia será contra o Metropolitano, de acordo com a tabela básica da competição, no dia 8 de junho, às 15h, com restrição da presença do torcedor, conforme punição imposta pelo TJD, ingressando apenas mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência.
As equipes do Tubarão e do Carlos Renaux venceram nos jogos de volta da semifinal e irão disputar a final do Catarinense Sub-21. A campanha do Peixe em 10 jogos é fora do comum em se tratando em categorias de base. Em dez jogos são dez vitórias, 44 gols marcados e apenas 6 sofridos. Neto é o artilheiro da competição com 11 gols. Um trabalho fantástico realizado pelo técnico Tom, atletas, comissão técnica e principalmente a gestão SAF do clube, que tem Felipe Gil no comando do futebol. O Departamento de Competições da FCF divulgou que a primeira partida da decisão será no próximo sábado, dia 24, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O jogo da volta será dia 1º, em Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez.
Parceria renovada
Na última semana, a Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT) e a Fundação InoversaSul renovaram o acordo de cooperação que fortalece o Tubarão Futsal para a temporada 2025. A parceria garante à equipe a continuidade na Liga Nacional de Futsal (LNF), além de reforçar o apoio institucional e educacional por meio da marca Colégio Dehon, que segue estampada no uniforme oficial do clube. Colégio Dehon segue como patrocinador.
CEFF é campeão no Cifa Kids
No último domingo o Centro de Formação Futsal e Futebol (CEFF) disputou o Cifa Kids de Futsal. Em quadra o resultado foi positivo, conquistando o título no Sub-11 e o vice no Sub-13. Parabéns aos professores Guga Tartari, Vinicius Matias, André Anacleto e Murilo Zabot (Picolé), aos pais e atletas, que estão levando cada vez mais longe o nome do clube.
Com os resultados do último fim de semana foram definidos os confrontos da semifinal do Catarinense Sub-21. A vaga na decisão pelo título será definida com as seguintes eliminatórias: Guarani x Tubarão e Juventus x Carlos Renaux. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Nesta quarta-feira, às 15h, o Guarani jogará diante do Tubarão no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Já o jogo da volta entre Tubarão e Guarani acontece no sábado, dia 17. As equipes entrarão em campo às 15h no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão. Em caso de empate no placar agregado das duas partidas, haverá disputa de pênaltis para a definição do finalista.
Foco no título
O Tubarão chegou ao mata-mata com a melhor campanha geral e com 100% de aproveitamento. O time tubaronense venceu todos os seus jogos, com 29 gols marcados e quatro sofridos. O trabalho realizado pelo técnico Tom é observado de perto por Sandro Sargentim, Felipe Gil e o presidente da SAF, Juliano Mendes. Alguns nomes devem compor o elenco que buscará o acesso à elite do futebol catarinense. O Peixe segue à risca o planejamento para formar uma equipe competitiva, sem descuidar um minuto das categorias de base.
Vitória na LNF
Com a presença de um bom público na Arena Estêner Soratto, o Tubarão recebeu a equipe do Blumenau Futsal pela 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal e conquistou a sua primeira vitória na competição. Dentinho, Kadu e Duio marcaram os três gols da vitória dos tubaronenses. Com o resultado, o Tubarão Futsal chegou aos 5 pontos na LNF, alcançando a décima segunda posição. Avançam os 16 primeiros colocados. O próximo adversário será o Magnus Futsal, em Sorocaba (SP), nesta sexta-feira, às 18h.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas