[VÍDEO] Golfinho debilitado recebe tratamento na beira-mar do Farol de Santa Marta
O empresário e surfista local João Baiuka registrou em vídeo nesta quinta-feira (2) a situação do golfinho, assim como as primeiras ações realizadas pela equipe veterinária da Udesc
Um golfinho jovem apareceu debilitado no Farol de Santa Marta, em Laguna. O animal foi encontrado na beira-mar, na areia.
O empresário e surfista local João Baiuka registrou em vídeo nesta quinta-feira (2) a situação do golfinho, assim como as primeiras ações realizadas pela equipe veterinária da Udesc.
“A equipe da Udesc está dando todo o suporte para tentar reanimar esse lindo e incrível golfinho aqui no Farol de Santa Marta. Agora é ficar na torcida”, afirmou Baiuka.
https://www.instagram.com/reel/DaS-YR5OEPG/?igsh=MTlwcTVrNHV5emN0OA==
Foi criada uma espécie de unidade de terapia intensiva no local, para tratar do animal. Ainda não se sabe a causa do encalhe.
Laguna é considerada a Capital Nacional dos Botos Pescadores. A cidade é mundialmente famosa pela rara pesca cooperativa, onde golfinhos cercam cardumes de tainha e sinalizam o momento exato para os pescadores lançarem suas redes. Cada vez que um animal adoece ou morre causa grande comoção na região.