Em Pedras Grandes, homem armado com facão é preso por ameaçar testemunha de processo
Suspeito estava inconformado com depoimento em ação trabalhista da companheira e fez tocaia na saída da empresa
O final de tarde desta quarta-feira (8) foi marcado por momentos de pânico na porta de uma empresa em Pedras Grandes. Um homem foi preso em flagrante pelas polícias Civil e Militar após fazer uma "tocaia" armado com um facão para ameaçar funcionários. O crime foi motivado por vingança relacionada a um processo na Justiça do Trabalho.
Invasão e ameaças
De acordo com o relatório policial, a ocorrência teve início por volta das 17h. O homem estava inconformado com as declarações prestadas por uma testemunha no processo trabalhista de sua companheira. Decidido a confrontar a vítima, ele se deslocou até a empresa onde a testemunha trabalha.
Visivelmente alterado, o suspeito invadiu o estabelecimento comercial e passou a proferir ameaças diretas não apenas contra a testemunha, mas também contra o proprietário do local. Antes de ir embora, ele afirmou em tom intimidatório que retornaria ao final do expediente de trabalho para "tirar satisfações".
Tocaia com facão
Cumprindo a promessa, o suspeito permaneceu em frente ao portão principal da empresa aguardando o horário de saída. Empunhando um facão, a presença do homem causou pavor nas vítimas e nos demais funcionários que precisavam deixar o local.
As forças de segurança foram acionadas rapidamente. As viaturas chegaram a tempo de realizar a abordagem antes que o indivíduo cometesse agressões físicas. O homem foi flagrado de posse do facão, momento em que recebeu voz de prisão pelas guarnições.
Diante da gravidade dos fatos, o agressor foi detido e conduzido ao Presídio Regional de Tubarão, onde aguarda decisão.